NOTÍCIAS

25 de abril de 2016

‘LIVRE ACESSO À LEITURA’ É REALIZADO EM ESCOLA DE VOLTA REDONDA

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25/4, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para cerca de 150 alunos do 8º ano (Ensino Fundamental 2) do Colégio Professora Delce Horta Delgado; e teve como destaque a apresentação ‘Conversando sobre o uso problemático de drogas’, inspirada no livro ‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’, do escritor Marcio Marinho Nogueira.

DSC05163

Sem visões preconceituosas e moralistas, a temática da obra foi abordada por meio de uma linguagem simples, com foco no campo da prevenção. Os estudantes ainda puderam participar de um bate-papo com o autor, que também é médico e há 30 anos atua na área da dependência química. “Eles se mostraram muito interessados pelo assunto, participando com várias perguntas. Foi legal observar o interesse também pelo processo de produção de um livro”, afirma Marcio.

DSC05174

‘Livre Acesso à Leitura’ é um projeto da Criativa Leitura com o objetivo de realizar, em escolas públicas e instituições sem fins lucrativos, apresentações sobre os temas dos livros do catálogo da editora. “Por estar ligada à responsabilidade social da empresa, essa modalidade acontece sem nenhum custo para o colégio, nem mesmo com venda mínima”, explica o sócio-diretor da Criativa Leitura, Marcelo Wutke Nogueira. “Cada participante ganha um exemplar da obra em questão, sempre que conseguimos parceiros. Quando isso não acontece, abaixamos o preço do livro para facilitar, ainda mais, a aquisição”, conclui Marcelo.

DSC05192

Em ‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’, Marcio fala sobre o uso problemático de drogas para o público adolescente, tendo o apoio de textos curtos e ilustrações interativas. Além do livro, uma música exclusiva da história de Mequinho foi composta e pode ser baixada gratuitamente no site da editora. No download, a canção, sua letra com e sem cifra e a versão karaokê da música também estão disponíveis.

Clique aqui para saber mais sobre o livro.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto ‘Livre Acesso à Leitura’.

Clique aqui para ver a galeria de fotos da apresentação no Colégio Professora Delce Horta Delgado.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

1 Comentário em "‘LIVRE ACESSO À LEITURA’ É REALIZADO EM ESCOLA DE VOLTA REDONDA"


Visitante
Cleide
29 de abril de 2016 01:33

Criativa leitura um lindo sonho que se concretizou. Parabéns MARCIO e Marcelo por TORNAREM O SONHO EM REALIDADE. SUCESSO PARA VOCÊS.

wpDiscuz

ENDEREÇO

Avenida Francisco Chrisostomos Torres, 110, Complemento 101, Bairro São Luís
Volta Redonda│RJ│27.286-440│Brasil

TELEFONE

No momento, contato por e-mail.

REDES SOCIAIS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta: das 9h às 12h e das 13h às 18h