NOTÍCIAS

9 de outubro de 2017

Juiz de Fora recebe exposição da Criativa Leitura sobre os bastidores do processo de criação e produção de um livro

Para comemorar o Dia Nacional do Livro (29/10), a Criativa Leitura Editora e o Shopping Jardim Norte irão promover a exposição ‘O livro a gente fez assim’, inspirada na obra ‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’, do escritor Marcio Marinho Nogueira. Com visitação gratuita, a mostra inaugura no dia 15/10 e fica em cartaz até o dia 26/10, no Espaço Cultural (Piso L1).

Site - capa notícia pré

De acordo com o diretor da Criativa Leitura, Marcelo Wutke Nogueira, o objetivo é apresentar os bastidores do processo criativo e produtivo de uma obra literária. Por meio de oito “livrões”, que poderão ser folheados, as pessoas terão contato com originais, provas, fotos, textos e muitas curiosidades. “Quando recebemos o convite do shopping para a promoção de um evento, pensamos em mostrar as várias etapas de um livro, da concepção ao lançamento. Isso de forma interativa e que o próprio formato de um livro fosse o principal recurso da exposição”, afirma Marcelo.

capa FRENTE RGB

‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’, que já está em sua segunda edição, faz uma abordagem educativa sobre o uso problemático de drogas, especialmente para o público adolescente. Com o apoio de textos breves e ilustrações que dialogam com as informações, o autor, que também é médico e atua na área da dependência química, criou uma ficção para trabalhar o assunto de maneira suave, contribuindo com as ações no campo preventivo. “Sem preconceitos e moralismos, contamos a história de um Mequinho que pode existir longe, perto, ou mesmo dentro de cada um de nós”, comenta Marcio.

Um bate-papo descontraído com o escritor, Marcio Marinho, e com o editor do livro, Marcelo Wutke, também está programado para acontecer no dia 26/10, às 19h30, no Espaço Cultural. Na oportunidade, os dois poderão tirar dúvidas sobre a criação e a produção de obras literárias, bem como a respeito da temática do livro que é objeto da exposição. A participação é gratuita. E, durante os dias da mostra, a loja Charlotte (Piso L1) vai disponibilizar exemplares da segunda edição de ‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’ para quem desejar comprar.

A exposição ‘O livro a gente fez assim’ foi concebida por Marcelo Wutke Nogueira e Marcio Marinho Nogueira. As capas dos “livrões” foram confeccionadas por Cleide Figueiredo Wutke Nogueira e Marcelo Wutke Nogueira. A pintura das capas é um trabalho do aerografista, Christiano. Marcelo Wutke Nogueira também assina a pesquisa, a produção de conteúdo e o design das páginas dos “livrões”.

 

Serviço:

Exposição ‘O livro a gente fez assim’, inspirada na obra ‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’

Período: 15 a 26 de outubro.

Local: Espaço Cultural (Piso L1) do Shopping Jardim Norte, próximo à Praça de Eventos.

 

Bate-papo com o autor e o editor de ‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’

Dia: 26 de outubro.

Horário: 19h30.

Local: Espaço Cultural (Piso L1) do Shopping Jardim Norte, próximo à Praça de Eventos.

 

A exposição é gratuita, bem como a participação no bate-papo.

 

Ponto de venda do livro ‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’ no shopping: Charlotte – Piso L1 – Lojas 1025 e 1026.

 

Shopping Jardim Norte – Juiz de Fora/MG

Endereço: Avenida Brasil, 6345, Mariano Procópio.

Clique aqui para saber o horário de funcionamento e obter informações de como chegar.

 

Clique aqui para saber mais sobre a Criativa Leitura.

Clique aqui para outras informações do livro ‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’.

Clique aqui para baixar a música de ‘A Viagem de Mequinho ao Fundo do Poço’.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

ENDEREÇO

Avenida Francisco Chrisostomos Torres, 110, Complemento 101, Bairro São Luís
Volta Redonda│RJ│27.286-440│Brasil

TELEFONE

+55 (24) 3212-2092

REDES SOCIAIS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta: das 9h às 12h e das 13h às 18h